terça-feira, 16 de junho de 2009

É pura pagação de mico!!!


As emissoras de TV brasileiras investem cada vez mais em reality shows, dos mais variados tipos. Fazem isso porque sabem que a audiência é garantida. Como cobrar programas inteligentes, criativos e interessantes da TV se o público só gosta do besteirol? A proliferação de programas sem conteúdo, bestas e repetitivos é, em grande parte, culpa de quem assiste. Depois, alguns ainda se ofenderam quando o Bonner chamou de Homer os telespectadores do JN.

O programa
A Fazenda, da Record, veio para mostrar que famosos são gente como nós, nem de longe, mais inteligentes e com a diferença de serem, incríveis asnos desequilibrados. Quem assiste e participa desse tipo de show nem se importa se ele é educativo ou não. O importante para eles é interagir, ainda que essa interatividade não passe de uma grande ilusão, porque quem decide mesmo são os patrocinadores, que ditam as regras do jogo.

Como diz o ditado: "Pimenta no ... dos outros é refresco". E como é - as pessoas folgam em vê a fragilidade e as mazelas daqueles que se expõem ao rídiculo - é muito prazeroso para alguns. Por outro lado, não dá pra entender o que leva os participantes a escancararem sua privacidade à curiosidade alheia.

Se é por dinheiro e fama - não compensa. Ao saírem ou vencerem o jogo, as "gostosas" pousam para Play Boy, outros têm participações em algumas programações das emissoras e depois, a maioria cai no esquecimento. Muitos ficam pobres de novo. Enfim, tudo não passa de uma bela pagação de mico...

Um comentário:

Maysa disse...

E viva o bbb!haha É, realmente não entendo o que faz essas pessoas se expôrem ao ridículo, ter a privacidade invadida dessa forma. E ainda tem o público que perde tempo assistindo quem está na casa tomando banho, malhando, bebendo, comendo...