quarta-feira, 3 de junho de 2009

Me adiciona - tenho DDA!

Acreditem: uma pesquisa de uma cientista (respeitadíssima) da Universidade de Oxford revelou que o uso constante de redes sociais como o Orkut, Facebook, entre outras, infantiliza o cérebro. Segundo a pesquisadora, essas tecnologias podem fazer o cérebro regredir e ficar predisposto ao Distúrbio de Déficit de Aprendizado (DDA).

Quer saber - eu acredito! Por que que sempre encontramos tempo pra entrar toda hora no Orkut? É uma ansiedade louca para ver recados e comentários nas milhares de fotos que colocamos (sim, pq depois do orkut, todo mundo tira foto pra esse fim).

Agora digam se isso não é infantilidade? Ficar expondo nossa rotina por meio de fotos toscas (a maioria). E o pior - agimos assim inconscientemente. E aqueles que assumem outra personalidade na rede? Esses deixam de ser infantis e tornan-se ridículos.

Pior ainda são os que assassinam a gramática em seus recados e legendas, rendendo muitas "pérolas" para divertir a todos. E os depoimentos?
- Eita, não era pra ter aceitado, era só entre nós! kkk. É, no mínimo, grotesco!

Depois de ler outra matéria, de outros pesquisadores renomados, afirmando que o cérebro começa a envelhecer aos 27 anos de idade, acho que não seria tão ruim infantilizá-lo um pouquinho... Mas, é interessante que, ao sair da rede, o usuário leia um livro, jornais ou faça outra atividade para exercitar e amadurecer os neurônios, rs.

Quem nunca foi ridículo pelo menos uma vez no Orkut, atire a primeira pedra! Mas isso é perdoável - só não vale entrar na rede antes de fazer uma prova de Física, Química ou Matemática, por exemplo - o seu cérebro não vai aguentar! kkk...

Eis aí uma pérola gramatical:

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, eu me identifiquei com a pesquisa, toda vez que entro no orkut pra fazer "alguma coisa" acabo esquecendo, depois de muito tempo depois me lembro só que já é tarde de mais e sai da internet e não fiz o que tinha para fazer, também já teve vezes que eu escrevi errado em texto da faculdade por causa do msne do orkut.
Texto muito bom Ruth.
abração

Michael da El Shadai

Anônimo disse...

Nossa, eu me identifiquei com a pesquisa, toda vez que entro no orkut pra fazer "alguma coisa" acabo esquecendo, depois de muito ou tempo depois só me lembro depois, também já teve vezes que eu escrevi errado em texto da faculdade por causa do msn.
Muito Bom Ruth.
Michael da El Shadai